terça-feira, 8 de novembro de 2011

NBA

De volta, passada uma semana...

Hoje escrevo sobre a NBA, que nunca mais começa...

Como aceso fã da modalidade, já começo a sentir falta das madrugadas a ver jogos (e que, por sinal, este ano até me podia dar ao luxo de ver, tendo em conta que só tenho aulas à tarde).
O lockout, que desde Junho está em acção, já fez correr tinta e tinta (tinta virtual por ventura), congelou completamente a liga e até agora foi cancelado de tudo um pouco: summer league, pré-época, inicialmente as 2 primeiras semanas da época regular e mais recentemente todo o mês de Novembro.
Jogadores e liga ainda não chegaram a consenso sobre o novo acordo e, ao que parece, a liga definiu um ultimato - ou seja, praticamente, um pegar-ou-largar - o qual o sindicato dos jogadores tem até quarta-feira próxima para aceitar.
Caso falhem o acordo a época da NBA está - pela primeira vez - em sérios riscos de não acontecer.
Mesmo que, esperemos, tenha lugar, os danos já estão feitos com milhões de dólares pelo cano abaixo - que afecta jogadores, liga, equipas, canais de televisão entre outros - e a base de fãs que deve ter diminuído sériamente.

Tempos negros que se avizinham, mas vamos esperar que dia 1 de Dezembro a NBA volte aos estádios e aos nossos ecrãs...